Política Titulo
Prefeitura nomeará novo superintendente do Ipred
André Merli
Do Diário do Grande ABC
04/04/2007 | 07:05
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema anunciou que vai nomear o novo superintendente do Ipred (Instituto de Previdência) até a semana que vem. O cargo é ocupado, há dois meses, pela secretária de Governo, Lúcia Couto, depois da saída de Mariano Palma Vilalta.

Em reunião terça-feira com os conselheiros do Ipred, o secretário de Administração, Donisete Fernandes, comprometeu-se a apresentar em 60 dias um plano de pagamento para a dívida do governo com a entidade. Ele disse que a secretaria estuda qual seria o valor atual desse débito.

A quantia, segundo os conselheiros, passa dos R$ 3 milhões sem juros e correção monetária. O Ipred também deve levantar o valor e confrontar com que for apresentado pelo governo.

Cabe aos conselhos do Ipred aprovar ou não o plano de pagamento da secretaria. "Vamos lutar para que a dívida seja quitada em menos de 60 meses, que é o prazo máximo previsto em lei,” explicou a conselheira Ana Maria da Silva Santos.

A dívida da prefeitura com o instituto corresponde aos repasses que o Executivo tem de fazer para complementar o salário dos servidores que se aposentaram pelo regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), antes da criação do Ipred. O órgão não recebeu valores de 2003 a 2006.

Neste ano, Fernandes assegurou que não haverá mais atrasos nos pagamentos. “Já previmos essa despesa no orçamento anual”, afirmou. O ex-superintendente do Ipred, Vilalta, teria deixado o cargo por se sentir desprestigiado na negociação da dívida. O titular do cargo é escolhido pelo prefeito entre os servidores públicos. Nesta quinta-feira, o Ipred divulga o resultado da sindicância que apurou possíveis irregularidades nos lançamentos em folha de empréstimos consignados dos aposentados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;