Social Titulo Natal
Natal iluminado agita a semana da data comemorativa em São Paulo

Espetáculo terá entrada gratuita para conferir a programação

da Redação
20/12/2017 | 15:58
Compartilhar notícia
Divulgação


 Natal Iluminado na Paróquia São Luiz combina cultura popular brasileira e elementos natalinos 
 
Diariamente até 24/12, espectador pode conferir, de graça, teatro, projeção artística, presépio vivo e música popular brasileira ao vivo no interior da igreja, que fica na Avenida Paulista 
 
São Paulo, 20 de dezembro de 2017. Passear na Avenida Paulista no fim do ano é uma tradição paulistana. E a Paróquia São Luiz Gonzaga virou ponto de parada nesta empreitada, com o Natal Iluminado da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). 
 
O espetáculo ? que é gratuito e tem uma hora de duração ?, proporciona uma experiência que integra uma peça teatral, projeções artísticas mapeadas no teto da igreja e até um presépio vivo com elementos da cultura popular brasileira e do circo. Tudo isso ao som de clássicos brasileiros como “Caçador de Mim”, “Fascinação” e “Saudosa Maloca”, executados ao vivo. No ano passado, 14 mil pessoas prestigiaram o Natal Iluminado, que é realizado pelo Guaimbé Bureau de Cultura. 
 
As apresentações são diárias, começaram dia 16/12 e vão até 24/12. "O Natal Iluminado traz para as comemorações de Natal, na Avenida Paulista, uma opção artística contemporânea com elementos que valorizam a cultura brasileira. É um espetáculo inclusivo e democrático, como uma metrópole multicultural como São Paulo merece", explica Gui Afif, diretor-geral do projeto.
 
A peça teatral deste ano tem como tema “O Menino e o Homem Sem Lembranças”. A história é a de um andarilho que busca encontrar forças para viver e reencontrar suas memórias perdidas, em um percurso de redenção e acolhimento cercado de personagens e elementos natalinos. O homem sem lembranças é interpretado pelo padre Geraldo Lacerdine, o pároco da São Luiz Gonzaga. Tudo isso com uma combinação de sons de percussão, violão, acordeom e flauta transversal. 
 
O Natal Iluminado nasceu no ano 2000, nas escadarias do Teatro Municipal, para atrair consumidores e turistas, e também oferecer ao público uma atração que vai além das iluminações e enfeites típicos do fim do ano. A Catedral da Sé também já foi palco do Natal Iluminado da ACSP. Este é o quarto ano em que o espetáculo é promovido na Paróquia São Luiz Gonzaga. 
 
O evento é patrocinado pelo Ministério da Cultura, Bradesco, Cielo, Grupo Tricury e Zoom, e conta com produção e montagem da Entre Produções, direção artística de José Mauro Gnaspini, criador da Virada Cultural, projeções da VisualFarm e tem como autor e protagonista o Padre Geraldo Lacerdine. 
 
As apresentações são diárias e gratuitas, sem necessidade de reserva de ingressos ou inscrição. A atração fica em cartaz até 24 de dezembro e os lugares dentro da igreja são limitados.
  

Agenda 
Evento: Natal Iluminado 2017
Local: Paróquia São Luiz Gonzaga - Av. Paulista, 2378,
Cerqueira César
Data: de 16 a 24 de dezembro
Duração: 60 minutos
Valor: Gratuito
Faixa etária: Livre
Capacidade: 400 lugares sentados
Próximas apresentações: 
20/12 - 19h30, 20h30; 
21/12 - 19h30, 20h30; 
22/12 - 19h30, 20h30; 
23/12 - 18h, 19h30, 21h; 
24/12 - 15h, 17h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;