Fechar
Publicidade

Sábado, 23 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Tribunal iraquiano julga contrabandistas de petróleo


Da AFP

29/09/2003 | 09:17


Um tribunal iraquiano iniciou nesta segunda-feira o julgamento de dois ucranianos acusados de violar a lei de aduanas. Eles são acusados de retirar ilegalmente do território iraquiano 3,4 mil toneladas de petróleo a bordo do Navstar, cargueiro de bandeira panamenha, no mês de agosto.

Trata-se do primeiro julgamento de duas pessoas acusadas de contrabando de petróleo desde a queda do regime de Saddam Hussein, em abril. "Este julgamento faz parte de nossa estratégia de acabar com o contrabando de petróleo. Os acusados foram detidos pelas forças da coalizão em águas territoriais iraquianas", disse o coronel Mike Joseph Kelly, do departamento de Justiça na Autoridade Provisória da Coalizão (APC).

Os dois réus, o capitão Mykola Maznrenko e seu adjunto, Ivan Soshchenko, compareceram ante um juiz iraquiano, cujo nome não foi divulgado por motivos de segurança.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;