Edson Salvo Melo está de volta à Prefeitura de Santo André, repatriado, agora no governo de Paulo Serra (PSDB), sob cota do tucanato. No mesmo dia do anúncio do ingresso do ex-vice-prefeito de Mauá Márcio Chaves (PSD) no comando da Pasta de Saúde andreense, Salvo Melo foi apresentado para o cargo de diretor de Atenção à Saúde. Embora não esteja desta vez na vitrine do secretariado, o posto é considerado, nos bastidores, maior que muita secretaria da administração municipal. Isso porque gere cerca de 4.800 servidores, uma vez que auxilia no andamento das UBSs, UPAs e hospitais. Multissecretário na gestão Aidan Ravin (PSB, 2009-2012), ele estava no primeiro escalão do Paço de Cubatão, atuando como diretor-presidente da Cursan (Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento).
Cheque em branco
Prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV) encaminhou projeto para contrair empréstimo da ordem de R$ 125 milhões com a Caixa Econômica Federal para construção de outro hospital municipal. Desde a semana retrasada, bancada de oposição critica que a operação seria cheque em branco ao verde, uma vez que há equipamentos considerados novos, como o Quarteirão de Saúde. Esse discurso é quase unânime na Casa, pautado, principalmente, no que os munícipes comentam nas redes sociais. Não à toa, essa proposta não teve avanço.
Tentar consenso
No processo de convencimento da Prefeitura de Mauá, para a votação da taxa do lixo, quem mais estava resistente, nos bastidores, era o vereador Bodinho (PRP), que evitava dar parecer da comissão às pressas. Parlamentares mais próximos ao chefe do Executivo foram até a residência de Bodinho para pressioná-lo. O parecer tende a sair, mas o voto deve ser contrário.
Terra de proibições
Presidente da Câmara de Mauá, Admir Jacomussi (PRP) publicou resolução que muda o regimento interno da Casa e proíbe que sejam fixados cartazes, faixas, banners ou outros materiais caluniosos ou difamatórios contra o prefeito, vereadores e servidores. Isso em meio às manifestações dos trabalhadores demitidos da FUABC (Fundação do ABC). Fica a dúvida: quem vai definir o que é calúnia?
Real demanda
Após o Diário mostrar indignação de professores de Ribeirão Pires por suporta determinação da Secretaria de Educação de impedir profissionais da área atuarem em outras cidades, a diretoria do Sineduc (Sindicato dos Trabalhadores de Escolas Municipais) solicitou que os docentes que necessitam cumprir horário coletivo de 2018, após às 18h, entrem em contato. “Esta pesquisa tem o objetivo de verificar a real demanda”, frisou.
Novela continua
O julgamento dos vereadores andreenses José de Araújo (PSD), Sargento Juliano (PSB) e José Montoro Filho, o Montorinho (PT), estava marcado para ontem no plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto pediu vistas, prorrogando, mais uma vez, a decisão sobre o caso. O trio foi barrado pela Lei da Ficha Limpa por conta de contas rejeitadas na Câmara.
Ensolação
A mudança de local da galeria de prefeitos no Palácio da Cerâmica, em São Caetano, deixou muita gente sem entender o motivo. O espaço, desde então, ficou em frente a uma escadaria, com diversas janelas, à mercê de intempéries do dia, o que vem, de acordo com relatos internos, degradando alguns quadros antigos, como de Ângelo Rafael Pellegrino, primeiro chefe do Executivo municipal.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.