Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Jovens da Fundação Casa entregam doações a entidades

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Campanha ajuda associações e desperta cidadania em internos de unidades da região


Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC

15/12/2017 | 07:00


 Iniciativa organizada pelo Polo Regional ABCD da Fundação Casa alia solidariedade e cidadania por meio da integração entre a instituição e organizações assistenciais. Ao longo desta semana, entidades recebem donativos (como produtos de higiene, alimentos, entre outros) arrecadados em campanha feita junto aos servidores dos centros socioeducativos da região (Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá). Ontem, os projetos Jeda (Juventude Esperança do Amanhã) e Crami (Centro de Atenção aos Maus-Tratos na Infância do ABCD), de Santo André, foram contemplados em evento de confraternização natalina, sediado na sede da primeira organização.

Doces e brinquedos foram distribuídos ao público infantil atendido pelas associações, além de cartões de Natal produzidos pelos jovens da Fundação Casa, que também fizeram a decoração da festa. Parceiros colaboraram com pula-pula, piscina de bolinhas e atividade de pintura facial, que fez ainda mais a alegria da criançada.

“Queríamos mostrar para os adolescentes que eles podem fazer o bem para alguém. É uma reflexão de cidadania”, contou a diretora do Polo Regional da Fundação Casa, Andréa Celice.

“Eu era uma pessoa fechada e agora vejo o quanto é gratificante poder ajudar o próximo”, falou Fernando(nome fictício), 17, que está há um ano e três meses recluso, por tentativa de homicídio.

As entregas já atenderam ao Lar do Ancião, em Diadema, e a unidade de acolhimento institucional Arco Íris, em São Bernardo. Hoje, a beneficiada será a Casa Refúgio, em Mauá.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;