Internacional Titulo Negociações na ONU
Governo sírio se recusa a conversar com a oposição em negociações de paz
Por
14/12/2017 | 14:37
Compartilhar notícia


O diplomata Bashar Ja''afari, chefe da delegação da Síria nas negociações de paz patrocinadas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em Genebra, disse que sua equipe não se envolverá em nenhum diálogo com a oposição se houver a insistência de que o presidente sírio, Bashar al Assad, seja removido do cargo.

Os comentários de Ja''afari nesta quinta-feira foram feitos durante a oitava rodada de negociações em Genebra, que estava se encaminhando para não obter qualquer progresso. Ja''afari criticou a oposição síria pelo comunicado de Riad, emitido na Arábia Saudita, antes das negociações de Genebra, no qual a oposição declarou que o objetivo final era ver Assad fora da presidência.

O funcionário de Damasco descreveu a declaração como uma "extorsão contra o processo de Genebra". Ele também disse a repórteres que "aqueles que elaboraram o comunicado de Riad são os que sabotaram a atual rodada" de conversas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;