Setecidades Titulo Em São Bernardo
Mato toma conta de passagem, dificulta acesso e traz insegurança

No Alvarenga, situação facilita ação criminosa e presença de cobras

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
13/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Passagem localizada ao lado da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Francisco Diassis Gomes Teixeira, no bairro Alvarenga, em São Bernardo, está tomada por mato alto. O acesso, além de ser utilizado por pais e alunos da instituição de ensino, também é caminho de quem se desloca até os bairros Jardim das Orquídeas e Núcleo Bandeirantes.

A situação traz insegurança aos munícipes. “Fica muito perigoso, porque alguém pode se esconder nesse capim. Há três meses fui assaltado. O bandido saiu detrás do mato e tirou o dinheiro que estava no meu bolso”, revela o autônomo Francisco Cordeiro da Silva, 54 anos.

O metalúrgico Minervino Rodrigues Trindade Neto, 29, relata que o matagal também serve de descarte para produtos de roubo e furto. “Outro dia tinha a carcaça de uma moto. Sempre que passo por esse corredor venho devagar para ver se não tem ninguém suspeito e se posso passar.”

Outro receio é com relação aos bichos atraídos pela situação. “Uma cobra já passou perto de mim. O mato é esconderijo de rato e outros animais”, fala o professor Ronildo Back, 43.

A mãe de um aluno da Emeb, que preferiu não se identificar, teme pela segurança do filho na unidade de ensino. “Na creche aparecem aranhas. Temos medo por causa das crianças.”

A Prefeitura de São Bernardo informou que a Secretaria de Serviços Urbanos intensificou a zeladoria de todo o município, principalmente as ações de poda de árvore e corte de mato alto, desde 1º de dezembro. “Os serviços estão sendo feitos por força-tarefa, em ações de mutirão. O local citado está com o serviço programado para ser executado nos próximos dias”, concluiu a administração, em nota. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;