Internacional Titulo
Kerry afirma que Bush é capaz de tudo para ser reeleito
Por Da AFP
12/09/2004 | 16:05
Compartilhar notícia


O candidato democrata à Casa Branca, John Kerry afirmou neste domingo, em entrevista à revista Time que será publicada na próxima segunda-feira, que o presidente George W. Bush é "capaz de tudo para ser reeleito e conservar o poder".

Na opinião de Kerry, Bush e seu vice-presidente, Richard Cheney, "fazem de tudo para desviar a atenção dos americanos dos verdadeiros problemas que enfrentam os Estados Unidos". "A estratégia que Bush vem aplicando desde seis meses é hesitar sobre o meu passado e me atacar, já que ele não tem um resultado concreto para defender", disse Kerry, senador de Massachusetts (nordeste).

Nesta entrevista, Kerry também minimizou a crescente vantagem de seu adversário republicano nas pesquisas de opinião."É uma disputa acirrada, que ficará assim até o final. Acredito que estamos indo muito bem", sustentou.

Indagado sobre a recusa de Bush de condenar explicitamente a acusação proferida contra ele por um grupo de veteranos sobre o seu desempenho durante a guerra do Vietnã, Kerry declarou: "Esta recusa de Bush mostra claramente que ele e Cheney farão de tudo para se manter no poder".

Kerry insistiu em que, se for eleito no dia 2 de novembro, conduzirá "uma guerra contra o terrorismo mais eficiente". "Os Estados Unidos não estão tão seguros quanto deveriam estar depois dos atentados de 11 de setembro de 2001", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;