Economia Titulo
Planejamento lançará licitação para entrega diária de material de escritório
11/12/2017 | 16:42
Compartilhar notícia


O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, disse nesta segunda-feira, 11, que o governo federal irá mudar a forma de comprar material de expediente - como papel, cartuchos de tinta, entre outros - a partir do próximo ano. A ideia é passar a fazer licitações para que o suprimento seja entregue a cada dia pelos fornecedores, evitando assim a formação de estoques de material de escritório.

"O objetivo é redução total do estoque guardado nos órgãos e do pessoal que cuida desse estoque", afirmou Dyogo, após o lançamento do Painel de Custeio Administrativo do governo federal. "Os fornecedores entregarão o necessário a cada dia. Esse é o modelo que entendemos que será o mais eficiente", completou.

Essas despesas equivalem a R$ 350 milhões por ano e os cálculos do ministério apontam para uma economia de 20% (R$ 70 milhões) quando a nova sistemática estiver implantada em toda a administração federal.

Segundo o ministro, o uso compartilhado de veículos pela administração federal - o Taxigov -, já em uso em Brasília, será levado em 2018 para outras cidades como Rio de Janeiro e São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;