Social Titulo Esporte
Crianças treinadas como guarda-vidas mirins em Mauá

Atividade contou com 270 estudantes que se prepararão para dar aulas aos pequenos

Gabriela Lopes
11/12/2017 | 09:08
Compartilhar notícia
Divulgação


 Atividade educacional foca em guarda-vidas

 Mesmo pequenos estão grandemente preocupados em salvar vidas. Assim é a filosofia esportiva empregada para crianças e jovens de 6 a 17 anos que integraram curso de guarda-vidas mirins no espaço da piscina na Associação Cultural Esportiva Braskem, em Mauá. “A ação ensina valores importantes, como o trabalho em equipe, a solidariedade e a amizade”, ressalta o gerente de relações institucionais da Braskem, Flávio Chantre. 

 Promovida pelo Sesi, dentro do projeto Embaixadores do Esporte, a iniciativa com 270 estudantes teve aulas teóricas e práticas na piscina. Sob o comando do profissional Wilson Rodrigues, os alunos aprenderam técnicas de resgate, como atender vítimas dentro e fora da água, primeiros socorros e chamadas de emergência.

Veja mais noticias da nossa coluna:

União

Objetivo do encontro, além da confraternização de fim de ano, foi o fortalecimento das sete cidades”, comenta o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Bernardo, Valter Moura, sobre jantar que reuniu prefeitos, secretários e presidentes das associações comerciais do Grande ABC. Ação fomentou discussão de ações conjuntas em benefício ao desenvolvimento econômico.

Por aí...

Nova etapa

 Comunidade muçulmana, representada por empresários do Grande ABC, realizou jantar de despedida ao cônsul do Líbano, Kabalan Frangieh, em espaço gastronômico de São Bernardo. Após cerca de cinco anos à frente da Embaixada no Brasil, Frangieh segue rumo à África do Sul, onde representará 12 países. 

Prevenir

 São muitas cores que marcam os meses e trazem mensagens de conscientização. Agora, é a vez do Dezembro Laranja, que, antes do início do verão, estimula a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele. É necessário ficar atento ao uso do protetor solar diariamente.

Voz

 Filósofo e palestrante Mario Sérgio Cortella é presença especial, hoje, no Grande ABC. O professor ministrará palestra Superar, Inovar e Transformar Cenários Turbulentos. Mudanças Velozes, às 20h, no Clube Atlético Aramaçan, em Santo André. 

Ciclo

Quarta turma do programa de aprendizes Estrelas do Amanhã, da Mercedes-Benz do Brasil, terá formatura hoje, no espaço de festas da fábrica de São Bernardo. A comemoração ainda contará com palestra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;