Política Titulo Santo André
Paulo Serra projeta mudanças no primeiro escalão a partir do começo do ano que vem

Com eleição à vista, Paço trabalha com hipótese de trocar até 6 secretários

Raphael Rocha
11/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O governo do prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), deve implementar reforma de secretários no começo de 2018. O núcleo duro da gestão tucana ainda debate o alcance das mudanças, que estão vinculadas principalmente a possíveis candidaturas no ano que vem.

O titular da Pasta de Segurança Urbana e Comunitária, Edson Sardano (PTB), é cotado para ser o postulante do governo a deputado federal. Além dele, o secretário de Esportes, Marcelo Chehade (PSDB), pode tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa, caso seja o escolhido do partido.

Por sua vez, o titular de Desenvolvimento Econômico, Ailton Lima (sem partido), já manifestou o desejo de concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

Internamente, a gestão tucana também trabalha com a hipótese de o secretário de Habitação, Fernando Marangoni (DEM), sair do governo para concorrer a deputado estadual, assim como o titular do Meio Ambiente, Donizeti Pereira (PV).

Segundo os bastidores do Paço, com as saídas dos candidatos, outras trocas poderiam ser feitas, reduzindo o impacto político. Especula-se que Dinah Zekcer (PTB), secretária da Educação, poderia mudar de Pasta e ocupar uma função mais institucional dentro da gestão.

Marcelo Delsir, secretário de Inclusão e Assistência Social, que foi alvo de críticas na Câmara, é outro que pode deixar o cargo em meio às possíveis mudanças no primeiro escalão do governo do tucano.

PRIORIDADE
Para Paulo Serra, a reforma administrativa não afetará o andamento do governo. “As eleições não são prioridade e sim a gestão e a aplicação do plano de governo. A vantagem da nossa gestão é que existe planejamento e o monitoramento de programas e entregas para os próximos meses. Então, por conta disso, as saídas terão efeito menor e nada vai parar na cidade. Estamos tranquilos e faremos com muita calma esse processo”, comentou o prefeito.

Sobre a recente saída de Ana Paula Peña Dias da Secretaria da Saúde, o chefe do Executivo destacou que a busca por um substituto está em andamento. “O (Carlos) Bianchin (secretário de Assuntos Institucionais e Comunitários) assumiu interinamente por 30 dias e nesse período vamos analisar as opções. O período do fim de ano também não favorece a busca por quadros para essa função”, reconheceu o tucano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;