Internacional Titulo
Trump homenageia ativistas dos direitos civis e é boicotado por líderes
Por
09/12/2017 | 16:44
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prestou uma homenagem a ativistas dos direitos civis em Jackson, no Mississippi, em um evento que foi boicotado por lideranças negras da região.

Trump se pronunciou na inauguração de dois museus em Jackson e foi boicotado por líderes dos movimentos de defesa dos direitos civis e pelo congressista da Geórgia, John Lewis.

O prefeito de Jackson, Chokwe Lumumba, também preferiu não comparecer às cerimônias, citando "o desprezo pomposo" do presidente pelos valores incorporados pelo movimento dos direitos civis.

Trump não comentou a controvérsia em seu discurso, mas falou em "prestar um tributo solene aos nossos heróis do passado", e na dedicação à "construção de um futuro de liberdade, igualdade, justiça e paz". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;