Social Titulo Gastronimia
Atividades culinárias são boas aliadas para a solidariedade

Várias entidades reuniram diversos sabores pelo beneficente

da Redação
06/12/2017 | 08:12
Compartilhar notícia
Denis Maciel


Gastronomia aliada ao beneficente

 Unir culinária com solidariedade tem sido uma prática fundamental para garantir momentos de alegria entre várias entidades. Em um único fim de semana, a coluna marcou presença em quatro atividades. Em São Bernardo, o prato tradicional brasileiro contou com a presença de 100 pessoas na Apae São Bernardo, que tem como presidente Rita de Cássia. O valor arrecadado com a venda de feijoada será usado para cuidados na instituição. 

 Em São Caetano, dois encontros. Um regado a porco no rolete do Rotary Club São Caetano Leste, na Casa da Amizade. Tradicionalmente, a festiva de fim de ano reuniu todos em volta desta boa pedida, que soma montantes em prol a continuidade do fundo de bolsistas do Colégio Eduardo Gomes. A outra agenda na cidade teve sabor espanhol com a Paella do Bem, promovida pela Sociedade Espanhola sob comando de Cari Córdoba. Cerca de 400 pratos foram preparados aos que se propuseram a colaborar com o Lar Nossa Senhora das Mercedes.

 Para encerrar o circuito gastronômico, um passeio pelas terras do ‘ora pois’. A Casa de Portugal do Grande Abc, localizada em Santo André, trouxe o sabor do bacalhau somado a música e presenças ilustres, como a cantora Perla, o músico Pedro Leonardo e o padre Antônio Maria. Visitantes conferiram  a data dominical, que teve na dianteira o dirigente da associação portuguesa, Carlos Rodrigues.

 Veja mais noticias da nossa coluna:

Incentivo

 Mostra Literária Cultural do Sesi de São Bernardo recebeu presença ilustre do cartunista Mauricio de Sousa para homenageá-lo durante solenidade de premiação, que reuniu cerca de 1.600 pessoas. A quinta edição teve 1.772 trabalhos escritos em cinco categorias. Dentre eles, história em quadrinhos. 

Ainda na gastronomia...

Na comemoração de aniversário de três anos do Clube do Vinho, hoje, às 20h, a solidariedade será exaltada na arrecadação de panetones, que serão direcionados à Associação de Voluntários Rosinha. “Esta é a primeira vez que pedimos aos participantes algo para doação e será uma grande oportunidade de somar aos pacientes da entidade”, celebra uma das anfitriãs do grupo de apreciadores Viviane Cardoso.

Latente

O movimento 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra Mulher terá programação em Diadema com diversas atividades. “Esperamos diminuir pensamentos contaminados pelo preconceito”, explica um dos organizadores da mobilização Reginaldo Bombinique terá na quarta-feira apresentação de documentário com o tema Quem Matou Eloá? na Ordem de Advogados diademense

Calçados

Com a proposta de desenvolver sandálias confortáveis e sofisticadas, andreense Marcelo Caslini, idealizador da Rio Custom, desembarca com nova unidade em centro de compras de São Bernardo, hoje, em coquetel para convidados. Este é o segundo quiosque no Estado de São Paulo. “Já começamos com a exportação e estamos atuando fora do País”, comenta o empresário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;