Diarinho Titulo Desenho
Olaf em busca de tradições

Animação tem como protagonista Olaf, o falante boneco de neve que adora abraços quentinhos

Por Luis Felipe Soares
Diário do Grande ABC
03/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Já começou a contagem regressiva para as festas de fim de ano. Luzes coloridas, árvores enfeitadas, canções temáticas e comidas típicas fazem parte das novidades que aparecem nesta época. Cada país, cidade e família contam com certas tradições que são passadas para as gerações futuras ao longo do tempo. Quando não se tem lembrança sobre as comemorações, principalmente em relação ao Natal, é preciso buscar ideias para festejar.

As celebrações de Anna e Elsa parecem ter sido perdidas desde a morte de seus pais e as irmãs de Frozen – Uma Aventura Congelante (2013) não estão animadas. É correndo atrás de alternativas para alegrar que se desenvolve Olaf – Em Uma Nova Aventura Congelante de Frozen, nova produção inspirada no universo da franquia.

O curta-metragem chega ao Brasil na sexta-feira, às 20h30, com exibição no Disney Channel e Disney Junior. No mesmo dia também estará disponível no catálogo da Netflix e em outras plataformas digitais. A produção tem 21 minutos de duração e foi originalmente pensada para ser um especial feito para a TV norte-americana, mas a Disney achou melhor colocá-lo como atração prévia do longa Viva – A Vida é Uma Festa, que estreia por aqui no ano que vem. Por causa da temática natalina do desenho, o mercado brasileiro terá o curta separado do novo filme, mesmo quando ele já estiver em cartaz nos cinemas do País.

Como o nome já diz, a animação tem como protagonista Olaf, o falante boneco de neve que adora abraços quentinhos. Ele tem a companhia da rena Sven em jornada por Arendelle atrás de diferentes tradições natalinas, o que faz com que detalhes sobre o reino apareçam para o público. Grande parte das ações leva em conta costumes, principalmente, dos Estados Unidos. É na conversa com os moradores que descobrem sobre a produção de doces coloridos em família, os corais cantando de casa em casa e algumas danças locais.

A história acaba não sendo tão simples como parece, levando em conta as confusões a serem vividas por Olaf e toda a magia de gelo que envolve o mundo de Frozen.

O primeiro filme da franquia ‘Frozen’ teve tanto sucesso nos cinemas que se tornou a animação com maior bilheteria de todos os tempos e aparece em nono lugar na lista de filmes em geral, com arrecadação de cerca de US$ 1,276 bilhão;


A aguardada continuação para o longa-metragem original está em desenvolvimento pelos estúdios Disney com a mesma equipe da obra anterior. O lançamento é previsto para 27 de novembro de 2019 (data nos Estados Unidos);


O material de Olaf – Em Uma Nova Aventura Congelante de Frozen originalmente seria exibido como aquecimento nas sessões de Viva – A Vida é Uma Festa. Com estreia em 4 de janeiro, o longa-metragem acompanha a viagem de Miguel, que sonha em se tornar músico, pelo colorido mundo dos mortos atrás de informações antigas sobre sua família.

FROZEN – UMA AVENTURA CONGELANTE (2013). A estreia da franquia é a animação com maior bilheteria de todos os tempos;

FROZEN – FEBRE CONGELANTE (2015). O primeiro curta brinca com confusões realizadas durante a festa de aniversário de Anna;

LEGO FROZEN – LUZES CONGELANTES (2016). Recheada de piadas, jornada atrás das luzes do Norte é mostrada em pecinhas;

FROZEN EVER AFTER (2016). A atração no parque Epcot Center, em Orlando, conta com bonecos e hologramas espalhados pelo passeio.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;