Esportes Titulo
Santo André pode recuperar os 12 pontos na Série B
Do Diário OnLine
04/08/2004 | 20:46
Compartilhar notícia


A torcida do Santo André recebeu excelente notícia nesta quarta-feira. O presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Luiz Zveiter, aceitou o pedido do Ramalhão e vai rever a possibilidade do time recuperar os 12 pontos perdidos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Nas duas primeiras rodadas, o clube campeão da Copa do Brasil escalou de forma irregular o atacante Osmar e o zagueiro Valdir. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) alega que os nomes dos dois atletas não haviam sido publicados nos BID (Boletim Informativo Diário), o que impossibilitaria a escalação de ambos. Já a diretoria do Ramalhão afirma que os nomes não foram inclusos no BID por uma falha da FPF (Federação Paulista de Futebol).

A intenção da equipe do Grande ABC é encaixar o caso no artigo 112 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê reabertura do processo no caso do surgimento de novas provas ou suspeita de erro na análise das evidências.

O advogado do clube, Dr. Rogério Derby, esteve durante todo o dia na sede do STJD, localizada no Rio de Janeiro, e comemorou a decisão. “Com a aprovação do desembargador Luiz Zveiter, o processo será encaminhado à procuradoria do STJD que vai analisar se o pedido se encaixa no artigo 112 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e marcar a data do novo julgamento”, explicou o advogado.

Se o Ramalhão conseguir recuperar os 12 pontos, o time não apenas ficará bem distante da temida zona do rebaixamento, mas também multiplicará suas chances de se classificar entre os oito primeiros colocados e participar da fase final da Série B.

Atualmente o Santo André ocupa a perigosa 21ª posição com 14 pontos ganhos. Com a possibilidade de rever os pontos perdidos, o time do Grande ABC poderá saltar para a excelente 6ª colocação, com 26 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;