Esportes Titulo Basquete feminino
Clássico entre Santo André e São Bernardo abre a Liga 2018

Competição terá início no dia 12 de janeiro no Pedro Dell'Antonia

Por Anderson Fattori
01/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A temporada 2018 da Liga de Basquete Feminino vai começar em grande estilo. A tabela conta com clássico entre Santo André e São Bernardo já na abertura da competição, marcada para o dia 12 de janeiro, no Ginásio Pedro Dell’Antonia.

A competição contará com participação de nove equipes, colocadas em grupo único. Na primeira fase todos jogam contra todos em turno e returno, avançando para as quartas de final os oito primeiros. Os play-offs serão disputados em melhor de três partidas, com exceção da grande final, que será decidida em cinco confrontos.

A competição será apresentada oficialmente dia 12, em São Paulo, e trará novidades como a transmissão pela internet de todas as partidas e o inédito torneio de enterradas incluído na programação do Jogo das Estrelas, que será em abril, em Santo André.

Para elevar o nível da competição, a Liga dará subsídio às equipes, como, por exemplo, o pagamento integral das taxas de arbitragem, o fornecimento das bolas oficiais da competição, além de auxiliar parcialmente a logística. Com o objetivo de ampliar a visibilidade da competição, cada clube deverá cumprir série de ações, como ter a presença de mascotes em quadra e fazer ações sociais com a comunidade.

Além de Santo André, primeiro campeão da Liga, em 2010/2011, e São Bernardo, os outros clubes são Catanduva, Ituano, Campinas, Blumenau, Presidente Venceslau, Sampaio Basquete e Uninassau. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;