Setecidades Titulo Habitação
Diadema entregará 77 moradias com novo conceito social
Por Do Diário OnLine
30/11/2017 | 18:24
Compartilhar notícia


Com um conceito que não abrange somente ter moradia, mas também horta comunitária, intervenções artísticas e centro comunitário, dentre outros, a Prefeitura de Diadema entregará 77 moradias no sábado (2), às 10h.

A concretização do empreendimento habitacional contou cum R$ 5.066.082,82, investidos pela Prefeitura de Diadema, e R$ 2.671.888,27 provenientes do Governo Federal. Na ocasião, também serão entregues o Centro Comunitário do Morro do Samba e Beira Rio, que foi totalmente reformado, a Horta Comunitária e os dez painéis artísticos de graffiti, pintados por artistas convidados pela Casa do Hip Hop.

Cada sobrado terá sala, cozinha, sanitário, lavanderia e dois dormitórios. Todas as escadas têm corrimão instalado e as áreas frias (lavanderia e sanitário) são entregues com piso e revestimento cerâmicos. Já a pintura e o piso internos ficam por conta do morador, que receberá as paredes com gesso e todos os cômodos com contra-piso.

Além dos sobrados e embriões, o Núcleo Beira Rio também recebeu obras de recuperação das tubulações da rede de esgoto, recapeamento das ruas com intertravados e massa asfáltica, colocação de guias e sarjetas, implantação de calçadas, iluminação pública, realocações de postes, novos pontos de iluminação, podas de árvores e plantio de grama em áreas vazias para evitar descarte de entulhos. Por fim, o empreendimento que marca a primeira ação do Programa Bem-Viver, ganha também uma horta comunitária e 10 painéis artísticos de graffiti.

As novas ruas do empreendimento estão sendo oficializadas com nomes e CEPs para favorecer a vida dos novos moradores, que optaram batizar as vias com nomes pertinentes a Minas Gerais. A principal via do núcleo, por exemplo, foi batizada de “rua Serra do Cipó”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;