Turismo Titulo Pluralidade
Revelando São Paulo é opção na Capital

Evento reúne tradições de diversas cidades do Estado; Grande ABC está representado

Por Vinícius Castelli
30/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Reinaldo Meneguim/Divulgação


 Como prega o ditado, ‘se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé. E é isso o que acontece na Capital até dia 3 com o Revelando São Paulo, que acontece no Parque do Trote e Mart Center (Av.Nadir Dias de Figueiredo). O evento, com entrada gratuita cuja visitação pode ser feita das 9h às 21h, reúne na cidade cultura de diversas cidades do Estado de São Paulo e é boa oportunidade para mergulhar em diversas tradições e ter a percepção do quão plural o brasileiro é.

Realizado pela Secretaria da Cultura do Estado, o festival de cultura tradicional paulista tem, desta vez, como tema a Festa do Divino – comemoração popular de rua, tipicamente folclórica, com 700 anos de existência. Espaço de exposição fotográfica, rodas de conversa e mostra com vestimentas, gastronomia e música são atrativos.

Entre as atrações musicais de hoje, representando a região, está a Orquestra de Violeiros de Mauá, a partir das 13h. Camerata de Rabecas Crescer para o Futuro, do Vale do Ribeira, Projeto Música e Lutheria, de Morungaba, e a Banda Municipal Manoel Rocha Filho, de Redenção, também se apresentam hoje. Amanhã, também do Grande ABC, é a vez da Quadrilha da Sociedade Cultural e Recreativa da Alameda Glória, de São Bernardo, a partir das 18h30.

A gastronomia é representada por 200 receitas de diferentes municípios. Os valores dos pratos vão de R$ 5 a R$ 20. No total, o Revelando São Paulo conta com 80 espaços de culinária, 100 ambientes para artesanato, 160 grupos de cultura popular tradicional, 12 ranchos tropeiros e participação de representantes de 170 cidades do Estado. A programação completa pode ser obtida no site www.cultura.sp.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;