Internacional Titulo
Tillerson garante que EUA estão comprometidos com segurança da Europa
28/11/2017 | 22:57
Compartilhar notícia


O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, está tentando tranquilizar a Europa ao dizer que os Estados Unidos continuarão totalmente comprometidos com a segurança do continente, particularmente no combate às ameaças da Rússia.

Em um discurso nesta terça-feira em Washington, Tillerson afirmou que os EUA serão os primeiros a responder a qualquer ataque contra um aliado europeu sob a cláusula de defesa mútua do Artigo 5º da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Os comentários do secretário americano visam dissipar o mal-estar generalizado de que o governo de Donald Trump está retirando os EUA da aliança, exigindo que os membros europeus gastem mais com defesa.

Tillerson foi notavelmente crítico da Rússia, ao afirmar que as intervenções militares de Moscou na Geórgia e no leste da Ucrânia, além de supostas interferências nas eleições europeias e americanas eram inaceitáveis e não eram dignas de um membros responsável da comunidade internacional. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;