Compacto premium tem como maior novidade a alteração no desenho da dianteira
Enquanto os europeus já contam com a nova geração do Fiesta, no Brasil a linha 2018 trouxe uma leve reestilização no hatch. Com preços a partir de R$ 56.690, o compacto premium tem como maior novidade a mudança no desenho da dianteira, além de um reposicionamento de versões e o acréscimo da central multimídia SYNC 3 nas configurações mais completas.
A nova linha ganhou traços para se assemelhar ao modelo de nova geração, que não tem previsão de lançamento no Brasil. O para-choque recebeu linhas mais agressivas, principalmente na área dos faróis de neblina. A grade também é nova, sendo claramente inspirada na da versão do velho continente.
Opção de entrada, ela contas com direção elétrica, ar-condicionado, retrovisores, trava e vidros dianteiros elétricos, central multimídia SYNC 1, sensor de estacionamento traseiro, farol de neblina, computador de bordo e alarme volumético como principais itens de série.
Além dos equipamentos da versão anterior, acrescenta a roda de liga leve de 16 polegadas e pintura preta na grade dianteira, retrovisores e moldura do farol de neblina.
Enquanto o EcoSport trocou o cambio Poweshift de dupla embreagem por um automático convencional, o Fieste segue com o automatizado. Essa é a primeira versão com essa transmissão e traz como itens de série a central multimídia SYNC 3, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e vidros elétricos traseiros.
Acrescenta aos itens de série o ar-condicionado digital e rodas de liga leve de 15 polegadas. Tem opção com o câmbio automático, aumentando o preço em cerca de R$ 4 mil.
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Aqui a Ford tomou uma atitude polêmica. Antes restrito à versão Titanum, o motor EcoBoost 1.0 turbo foi “rebaixado” para a configuração intermediária. O diferencial dessa versão fica por conta do visual mais esportivo, além de ser a única com o propulsor turbinado.
Soma aos itens de série as rodas de liga leve de 16 polegadas, sistema de navegação, câmera de ré, banco parcialmente em couro, faróis com luzes diurnas em LED, assim como alguns detalhes da lanterna traseira.
Versão mais completa do Fiesta, acrescenta bancos de couro, sete airbags, partida por botão, faróis com acendimento automático, sensor de chuva e espelho retrovisor eletrocrômico.
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