Política Titulo Diário mostrou situação
Ao verificar situação, Paulo Serra doa sangue e faz apelo a secretários e servidores para iniciar campanha

Prefeito de Sto.André foi ao CHM; região tem estoque para 10 dias

Fabio Martins
26/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Após o Diário publicar situação alarmante sobre o nível do estoque de sangue no Grande ABC, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), compareceu ontem ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) para doar sangue e fez apelo a integrantes do governo e amigos visando iniciar campanha regional. “Li hoje notícia no Diário que me preocupou muito. Os bancos de sangue da região nunca estiveram com estoque tão baixo. Por isso, vim fazer a minha parte e queria convidar vocês para fazer cada um sua parte. É muito importante a participação”, disse em vídeo.

No Dia Nacional do Doador Voluntário, o Diário mostrou que a quantidade atual de bolsas de sangue – nos quatro postos de coleta do Grande ABC – é suficiente apenas para dez dias, sendo que o ideal seria ao menos 20, visando manter nove hospitais públicos no cenário regional, de acordo com a Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue). “O jornal trouxe com destaque essa questão alarmante, cumpriu papel importante. Pedi aos secretários e equipe da Prefeitura (doação), além de colocação de cartazes no prédio (do Executivo). Usar a capacidade de mobilização da máquina (administrativa) no sentido de ajudar nessa situação, que pode salvar vidas.”

A ideia, segundo o tucano, é que a ação estimule outras pessoas. Durante a gravação, Paulo Serra frisou os locais de coleta, como o próprio CHM e Hospital Mário Covas, em Santo André, o Hemocentro Regional, em São Bernardo, e o Núcleo Regional de Hemoterapia, em São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;