Márcio Bernardes Titulo coluna
Reforços e cuidados
Do Diário do Grande ABC
23/11/2017 | 16:36
Compartilhar notícia
dgabc


O Palmeiras gastou milhões para reforçar o time que decepcionou em 2017. Foi tanto dinheiro e tantos jogadores que todo mundo chegou a prever que o clube ganharia vários títulos ao longo do ano.

Uma das principais razões do fracasso foi a mudança prematura de técnico. Cuca, o substituto de Eduardo Baptista, que chegou recepcionado por banda de música, com suas decisões idiossincrásicas, colocou água no chope palmeirense. Afastou alguns jogadores cujos passes foram comprados com muito dinheiro e deixou medalhões, antes considerados titulares, amargarem o banco de reservas ou o afastamento.
 
O atacante Borja, badalado na América do Sul em 2016, viveu problemas de adaptação e crise de gols. Ademais, Cuca declarou que não gostava do estilo do atacante. Chegou, inclusive, em um jogo, a colocá-lo em campo aos 46´do segundo tempo. A geladeira de Felipe Mello foi um caso disciplinar mal administrado. Mais tarde, técnico e clube, tiveram de engoli-lo, especialmente pelos problemas legais.
 
A torcida ficou decepcionada com o fracassado ano de 2017. E todos nós, inclusive eu, que diagnosticamos um esquadrão verde sendo montado, caímos do cavalo.

Alguns reforços estão sendo contratados para 2018. O mais badalado é Lucas Lima. Tudo isso, sem se saber quem será o próximo técnico. Fala-se em Abel Braga. Mas e se ele não vier? E mesmo que venha, será que ele é favorável a contratação desses jogadores anunciados?
 
Como se vê, o que sobra no Palmeiras é dinheiro. Mas planejamento adequado e inteligência estão passando longe da rua Palestra Itália. Não é estranho tudo isso?
 
Jogo das faixas
 
A CBF foi criticada por não ter levado o troféu de campeão brasileiro para Itaquera no dia do jogo Corinthians e Fluminense. O título de 2017 acabou sendo confirmado com a vitória corintiana e agora a festa ficou para este domingo antes do jogo contra o Atlético-MG pela 37ª. rodada.
 
A emenda ficou melhor do que o soneto. O estádio estará lotado de novo, os jogadores serão homenageados e a torcida fará a sua festa especial. Haverá volta olímpica e os jogadores receberão suas faixas. Melhor assim.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;