Setecidades Titulo Saúde
Ribeirão Pires coloca tomógrafo em operação após três anos encostado

Equipamento comprado em 2014 tinha sido instalado em local impróprio

Da Redação
23/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou, ontem, a realização de tomografias na rede municipal de Saúde. Os procedimentos serão feitos em equipamento próprio, instalado no Hospital e Maternidade São Lucas, na região central. O prefeito Adler Kiko Teixeira (PSB), visitou as instalações do tomógrafo, que foi regularizado neste ano e funcionará por meio de parceria com o Grupo São Cristóvão Saúde.

A Prefeitura registra, desde 2015, 1.700 pedidos de tomografia que aguardam agendamento. Nos últimos anos, a rede encaminhava pacientes que precisavam realizar o exame para hospital de referência em Mauá. Eram ofertadas, mensalmente, dez vagas. Com o início da operação do tomógrafo de Ribeirão Pires, além do atendimento de 100% da demanda de emergência, serão realizados, em média, 30 exames ambulatoriais por dia, zerando a fila de espera.

“Estamos iniciando a realização dos exames, justificando a aquisição de um aparelho caro, de alta complexidade, e que, por falta de planejamento, ficou parado nos últimos anos. Agora, depois de realizar as adequações necessárias e com o aval técnico e de segurança da fabricante do equipamento, estamos disponibilizando o exame aos pacientes da rede municipal, com muito mais qualidade no serviço prestado aos pacientes”, disse o prefeito.

O tomógrafo foi adquirido em abril de 2014, com investimento de R$ 661 mil, além de R$ 55,3 mil usados para adequações em sala da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia, onde o aparelho foi indevidamente instalado. Por ser classificado como equipamentos de alta complexidade, tomógrafos devem ser instalados em centros de diagnóstico ou hospitais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;