Internacional Titulo
Presidente da Alemanha pede que partidos reiniciem negociações para coalizão
21/11/2017 | 19:52
Compartilhar notícia


O presidente da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, se reuniu com líderes do Partido Democrático Livre (FDP, na sigla em inglês) nesta terça-feira para tentar formar um novo governo entre a sigla e o bloco conservador da chanceler alemã, Angela Merkel. O colapso das negociações da coalizão representa uma ameaça para a posição de Merkel e para o seu quarto mandato como chanceler da maior economia da Europa.

Steinmeier convocou os líderes políticos a repensarem suas posições para tentarem formar um governo. As reuniões com o FDP e com integrantes do Partido Verde ocorreram durante a tarde, mas nenhuma das partes fez comentários sobre a reunião, de acordo com o jornal britânico The Guardian. Na quarta-feira, Steinmeier irá se reunir com os social-democratas (SPD), atuais parceiros do governo Merkel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;