Setecidades Titulo De São Caetano
Professora concorre a prêmio de inovação

Educadora foi classificada para a etapa final de concurso que dará ao vencedor viagem aos EUA

Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
21/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo Pessoal


 “Amor à profissão.” Esta foi a frase utilizada por Claudia Costa Corujeira Colonnese, 43 anos, coordenadora de Artes da EME Professor Vicente Bastos, em São Caetano, para definir a satisfação pelo reconhecimento do trabalho executado. A docente é uma das três finalistas do Estado de São Paulo do concurso Educador Inspirador, promovido pela Quizlet, principal programa de aprendizagem gratuita do mundo. O vencedor nacional será conhecido no fim de dezembro.

O objetivo do concurso é reconhecer a importância de ensinar e fomentar a inovação na Educação em nível nacional. O professor vencedor e a escola ganharão viagem para a sede da Quizlet, na Baía de São Francisco, nos Estados Unidos. A votação dos juízes para definir quem será o vencedor do concurso será iniciada na semana do dia 18 de dezembro.

A utilização da ferramenta da Quizlet, desde março, e a dedicação de alunos e professores trouxeram como resultado a indicação ao prêmio, o que empolgou os alunos, que votavam diariamente. A instituição de ensino oferece a alternativa também nas aulas de Literatura e Inglês e estuda ampliação para outras disciplinas em 2018. Por meio de listas, os alunos podem estudar conteúdos em dispositivos móveis. “A gente não tinha ideia que a utilização iria tomar proporção grande, mas só de ser indicada e ter só três professores do Estado de São Paulo é motivo de orgulho”, relata.

Claudia, que leciona há 25 anos, explicou que a utilização da ferramenta resultou em melhora nas notas de seus alunos. Segundo ela, a possibilidade de trabalhar com celular, tablets e computadores em sala de aula motivou também dedicação e maior interesse dos alunos.

“O mundo mudou tanto e a gente tem que procurar uma maneira de se reinventar. Para nós está funcionando, porque, ao invés de dar aula teórica com folhinha, escrita e prova, usamos tablet, computador e o próprio aplicativo para fazer a atividade teórica. Eles gostam muito mais”, afirma a educadora.

Este é o primeiro concurso da Quizlet nesta modalidade. A empresa escolheu o Brasil por causa do aumento no uso de ferramentas didáticas inovadoras em sala de aula. De acordo com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), quanto menos infraestrutura um professor tem, mais inovador e criativo ele é na integração da tecnologia na sala de aula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;