Esportes Titulo
Campeonato Espanhol terá árbitro de vídeo a partir da próxima temporada
15/11/2017 | 17:10
Compartilhar notícia


A exemplo da Alemanha e da Itália, a Espanha também terá árbitro de vídeo em seu principal campeonato a partir da próxima temporada, com início em agosto de 2018. A novidade, que começará a ser testada nos próximos meses, foi anunciada nesta quarta-feira pela Real Federação Espanhola de Futebol.

Como vem sendo recorrente, o auxílio do árbitro de vídeo será utilizado em apenas três situações: em lances de gol, pênaltis e cartões vermelhos. Em casos de dúvida em lances como estes, o juiz principal poderá pedir ao árbitro de vídeo para rever o lance com a ajuda de uma tela de televisão na beira do gramado.

A entidade espanhola afirmou também que os testes vão ser realizados futuramente, seguindo as orientações da International Football Association Board (IFAB). Não há detalhes sobre programação e jogos da atual edição do Campeonato Espanhol onde haverá a ferramenta disponível.

"É uma ferramenta do futuro que resultará em muita utilidade para o futebol espanhol", declarou a Real Federação Espanhola de Futebol, em comunicado. Apesar da novidade, a entidade ainda se recusa a utilizar a tecnologia da linha do gol. O Campeonato Espanhol é o único entre os cinco maiores da Europa e não contar com o recurso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;