Internacional Titulo Alemanha
Alemanha: Uso do carvão será fundamental na formação de novo governo
15/11/2017 | 15:11
Compartilhar notícia
EBC


A chanceler alemã, Angela Merkel, diz que a questão de quando e como eliminar o uso de carvão no país será uma questão fundamental nas negociações sobre a formação de um novo governo, mas não disse se apoia um prazo firme. Os ativistas ambientais pediram a Merkel que anuncie uma saída alemã do carvão na rodada de discussões climáticas globais em Bonn, na Alemanha, nesta semana.

A Alemanha atualmente obtém cerca de 40% de sua eletricidade a partir da queima de carvão e Merkel reconheceu, nesta quarta-feira, que o uso desse combustível fóssil altamente poluente é uma das razões pelas quais seu país não está no bom caminho para atingir os objetivos de emissões até 2020.

Merkel disse que haverá "discussões difíceis" sobre o carvão nas próximas negociações de coalizão com o Partido Verde e o Democratas Livres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;