Internacional Titulo
Merkel pede aliança estrangeira pela luta contra aquecimento global
11/11/2017 | 17:16
Compartilhar notícia


A primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, afirmou neste sábado que todos os país necessitam se unir para evitar que a temperatura global suba ainda mais.

Em seu Podcast semanal, Merkel disse que a mudança climática é um problema urgente e que o Acordo de Paris deve ser respeitado. "Todos os países do mundo devem ajudar a limitar o aquecimento global em 2 ou 1,5 graus Celsius", afirmou.

Merkel afirmou também que é responsabilidade dos países industriais desenvolverem tecnologias amigáveis ao meio ambiente e que "não levem a uma perda de empregos".

"Nós não ganhamos nada se siderúrgicas de ferro, alumínio e cobre deixarem nossos países e irem para algum lugar onde as regras ambientais são mais frouxas, porque não fizemos quaisquer ganhos para o clima mundial", disse a chanceler. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;