Cultura & Lazer Titulo
Mostras gratuitas marcam agenda cultural na região
Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
19/04/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


As mostras especiais de cinema promovidas na região são opções de diversão na agenda cultural de sábado. No Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº. Tel.: 4433-0789), a atração é Alfred Hitchcock – O Mestre do Suspense, em que são apresentados, gratuitamente, filmes do famoso diretor. Neste sábado, às 19h, é a vez de O Homem Que Sabia Demais, de 1956.

Na história, um agente secreto francês está à beira da morte e conta a um médico norte-americano, em visita ao Marrocos, o plano de assassinato. Para que as informações não cheguem à polícia, os conspiradores seqüestram o filho do doutor. Após a exibição, o bacharel em cinema e vídeo, Milton Biscaro, discutirá a respeito do filme e sobre a obra de Hitchcock, no Auditório Heleni Guariba.

Em São Bernardo, o público pode conferir uma homenagem aos irmãos Joel e Ethan Coen, na mostra Para Onde Você Está Indo?, que acontece no Teatro Abílio Pereira de Almeida (Praça Cônego Lázaro Equini, 240. Tel.: 4125-0582). A atração deste sábado, às 20h, é Fargo, de 1996.

Em uma pequena cidade, um homem decide armar o seqüestro da própria mulher para pedir resgate ao seu sogro rico. Mas as coisas não saem como o planejado e uma policial tenta desvendar o caso.

Também em São Bernardo, ocorre a mostra Casa do Cinema Brasileiro. A sessão de sábado, às 20h, apresenta Cidade Oculta, de 1986. O filme nacional narra a história de um marginal que vive na Capital. A mostra tem entrada franca e é realizada no Teatro Martis Pena (Praça Martins Alegrette, 44. Tel.: 4123-7891).  (Supervisão de Dojival Filho)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;