"O que vemos é uma tendência preocupante de implicação da ONU em atividades terroristas", disse Dan Gillerman à imprensa, após uma reunião com Kofi Annan.
A UNRWA rejeitou categoricamente, no domingo, a acusação de Israel. Os israelenses disseram que a agência possui um vídeo no qual se vê uma ambulância da ONU transportando ativistas palestinos armados com um lança-foguetes.
O diretor da agência da ONU, Peter Hansen, declarou à televisão pública israelense que nas imagens emitidas não se vê mais do que o pessoal médico colocando uma maca no veículo, junto com os auxiliares.
"Estou certo de que não é um míssil Qasam (...), ainda que não seja um especialista militar", afirmou Hansen, segundo o qual esse tipo de foguetes pesa pelo menos 32 quilos, portanto não poderia ser transportado com tanta facilidade como nas imagens. "Vocês vêem apenas um objeto longo e fino, de cerca de 1m80 de comprimento, carregado por um só homem que inclusive corre e depois o atira à ambulância", disse.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.