Setecidades Titulo Idiomas
Centros de Estudos de Línguas do Grande ABC abrem inscrições
Do Diário OnLine
08/11/2017 | 10:59
Compartilhar notícia


Estudantes da rede estadual do Grande ABC interessados em aprender um novo idioma em 2018, já podem fazer a matrícula no CEL (Centro de Estudo de Línguas). São mais de 200 unidades no Estado com cursos gratuitos de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês. As ofertas de aulas/idiomas variam de acordo com a região e o nível.

O cadastro é presencial e alunos menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais. Os cursos são organizados em seis semestres (ou 3 anos), com aulas quatro vezes por semana no contraturno do horário regular e abertos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. A única exceção é o de inglês, cuja carga é anual e para o Ensino Médio.

O plano de estudo dos CELs tem foco na conversação em situações do cotidiano e mercado de trabalho. O rendimento é avaliado em provas escritas e orais em sala de aula. Outra vantagem: além do certificado, as notas e a carga horária são incluídas no histórico escolar e podem ajudar para comprovação de proficiência.

On-line e a distância
A Secretaria da Educação do Estado também oferece cursos de línguas on-line e a distância. Inglês, espanhol e Libras (Língua Brasileira de Sinais) são as opções para alunos do EJA Ensino Médio regular e Jovens e Adultos. Não é preciso fazer matrícula antecipada. Basta informar o número do RA – registro do aluno no endereço.

Em Mauá, as inscrições podem ser feitas na EE Marlene Camargo Ribeiro e na EE Olavo Hansen. Em Ribeirão Pires, na EE Felício Laurito, enquanto que em Santo André, os interessados devem ir na EE Prof. Amaral Wagner. Já em São Bernardo, os estudantes devem procurar a EE 20 de Agosto e, em São Caetano, a EE Dona Idalina Macedo Costa Sodré.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;