Internacional Titulo
Trump diz ter 'grande confiança' na Arábia Saudita após prisões de autoridades
06/11/2017 | 23:23
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou "grande confiança" nos líderes sauditas em meio a um impulso anticorrupção no país árabe. Em seu perfil no Twitter, Trump comentou que "eles sabem exatamente o que estão fazendo".

Os comentários do presidente americano foram feitos após prisões de príncipes, ministros e empresários por ordem de um comitê encabeçado pelo príncipe herdeiro Mohammad bin Salman. Trump disse que ele tem grande confiança tanto no rei Salman quanto no príncipe herdeiro da Arábia Saudita e comentou que algumas das pessoas presas estavam "sugando" o país por anos.

As prisões são vistas como uma consolidação do poder do príncipe herdeiro contra rivais e críticos, enquanto ele procura implementar reformas no país rico em petróleo. Mohammad bin Salman desenvolveu um relacionamento próximo com o assessor sênior da Casa Branca e genro de Trump, Jared Kushner. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;