Economia Titulo Em Santo André
Parceria entre Prefeitura e Ciee disponibiliza 490 vagas de estágio
Gabriel Russini
Especial para o Diário
07/11/2017 | 07:22
Compartilhar notícia


Em evento realizado ontem no Paço, a Prefeitura de Santo André, em parceria com o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), divulgou levantamento do programa Meu Primeiro Emprego, iniciado em setembro, e realizou a entrega de crachás para 51 estagiários contratados. Até o momento, das 964 vagas anunciadas, 474 foram preenchidas. A expectativa do prefeito Paulo Serra (PSDB) é ocupar as 490 oportunidades restantes no ano que vem. “O programa veio para ficar. Não tenho dúvidas de que, conforme a melhora no cenário econômico, maior a chance de contratarmos novos estagiários.”

Para concorrer aos postos, os interessados, que precisam estar cursando Ensino Superior, devem se cadastrar no Ciee, o que pode ser feito tanto presencialmente quanto on-line pelo site www.ciee.org.br/portal/estudantes/cadastro/verifica_cad_existe.asp.

“Santo André se destaca porque, a cada cinco cidades, apenas uma possui esse tipo de programa”, destacou o superintendente nacional de atendimento do Ciee, Luiz Gustavo Coppola.

Entre as áreas de interesse da Prefeitura estão Administração de Empresas, Administração Pública, Comunicação Social, Psicologia, Pedagogia, Técnico de Edificações, Direito, Nutrição, Matemática, Química, Ciências Sociais, Análise de Sistemas, entre outras. Cada estagiário recebe salário de R$ 1.517, além de benefícios como vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida e convênio médico. O critério de escolha da instituição são as notas dos alunos e a assiduidade, e o prazo máximo do contrato é de dois anos.

NOVIDADE - Durante a cerimônia, tanto Paulo Serra quanto o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Ailton Lima, confirmaram que, até o fim do ano, o Executivo vai enviar projeto de lei à Câmara que visa garantir estímulos fiscais a empresas que desejam se instalar em Santo André, assim como São Bernardo. “Queremos criar ambiente propício e sem burocratização para que o empreendedor se instale na nossa cidade”, explicou Lima.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;