Política Titulo Editorial
Comunicação é vital
Do Diário do Grande ABC
06/11/2017 | 12:14
Compartilhar notícia
Aline Pietri/DGABC


Quase impossível nos dias atuais imaginar o mundo sem internet. As mais simples ações do dia a dia tornaram-se mais dinâmicas a partir da popularização da rede, que se transformou em fonte inesgotável de informações para as pessoas e também incrementou as relações comerciais e a produção de bens.

Todos os dias surgem inovações e estar antenado aos avanços da tecnologia é fator extremamente importante para quem necessita se manter competitivo. Fechar os olhos ao desenvolvimento é parar no tempo, dar de ombros para o que acontece no planeta. Do ponto de vista comercial ou industrial é praticamente sentença de morte para os negócios.

Hoje, com a crise econômica que o País tenta atravessar, as empresas precisam ser cada vez mais atualizadas em suas áreas de atuação. É a única forma de continuarem ativas no mercado, produzindo e gerando empregos. Da mesma forma, é necessário o crescimento intelectual das pessoas. Só assim estarão à altura de ocupar as vagas cada vez mais escassas que são ofertadas pelas companhias.

A não disponibilidade de sinal em alta velocidade, como ocorre hoje em Ribeirão Pires, é enorme retrocesso e prejuízo incalculável para a cidade e seus moradores. Com o serviço capenga, empresas que poderiam se instalar no município mudam de planos e vão atuar em outros locais. Com isso, perdem todos. A Prefeitura, que arrecada menos impostos; os habitantes, que têm visto escassear as opções de trabalho; e o comércio, que perde faturamento.

O problema já foi detectado pelos comerciantes e empresários ribeirão-pirenses, que se mobilizam por meio de campanha para tentar sensibilizar a concessionária que os atende para melhorar o serviço.

Cabe agora ao Poder Executivo assumir essa demanda. Buscar uma forma de tirar o município da ‘idade da pedra’ digital que hoje se encontra. E isso tem de ser feito rápido. Não dá tempo para esperar mais, pois as transformações ocorrem em ritmo cada vez mais acelerado.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;