Política Titulo Incidente
Willians Bezerra é baleado em Sto.André

Parlamentar petista foi alvo de três disparos na madrugada de ontem; polícia ainda investiga as razões do ataque

Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
05/11/2017 | 07:19
Compartilhar notícia
DGABC


Vereador de Santo André, Willians Bezerra (PT) foi baleado, ontem, por volta das 5h, próximo a um bar no Jardim Santa Cristina. O parlamentar foi alvo de três disparos, dos quais um acertou o tórax e outros dois pegaram de raspão no braço.

Willians passou por cirurgia para retirada de bala, que perfurou a pleura (membrana que envolve os pulmões) e por drenagem no tórax. O procedimento foi realizado no CHM (Centro Hospitalar Municipal) andreense, onde o petista está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em observação, em condição estável e sem previsão de alta, até o fechamento desta edição.

Também foram realizados exames de endoscopia e broncoscopia, que descartaram lesões internas no parlamentar.

O projétil removido foi encaminhado para as autoridades policiais que investigam o caso.

A diretora técnica do hospital, Maria Odila Gomes Douglas, explicou que a diminuição do risco de vida do vereador depende da estabilização do quadro nas próximas horas. “Risco o paciente sempre corre, mas vai diminuindo com o passar do tempo”, destacou ela.

HIPÓTESES - O caso deve ser registrado como tentativa de homicídio, e uma das linhas de investigação da polícia é que o parlamentar teria sido atacado após uma discussão em um bar. Por outro lado, a hipótese de o ataque estar relacionado a algum problema político não foi descartada por fontes ligadas ao assunto.

O BO (Boletim de Ocorrência) foi registrado no 4º DP (Jardim), mas o conteúdo não foi divulgado pela delegacia nem pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, apesar de se tratar de um documento público.

Ao longo do dia de ontem, a cúpula do PT de Santo André realizou reuniões e dirigentes do partido, como o presidente Zé Paulo Nogueira e o vereador Alemão Duarte, estiveram no CHM para prestar solidariedade.

A direção municipal da sigla divulgou nota sobre o assunto e cobrou a resolução do caso. “O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores de Santo André vem a público manifestar solidariedade ao nosso companheiro e vereador Willians Bezerra e toda sua família. Willians é mais uma vítima da onda de violência que assola nossa cidade e todo o Estado de São Paulo. Desejamos a pronta recuperação do nosso companheiro e exigimos das autoridades policiais a rápida apuração dos fatos e a prisão dos responsáveis”, destacou o partido.

POLÊMICA - Parlamentar de primeiro mandato, Willians envolveu-se em polêmicas neste ano como um episódio, no mês de agosto, no qual a secretária de Saúde de Santo André, Ana Paula Peña Dias, acusou o vereador pelos crimes de injúria, incitação ao crime e ameaça durante reunião realizada no Legislativo.

(Colaboraram Daniel Tossato e Daniel Macário) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;