Cultura & Lazer Titulo Até dia 20
São Bernardo tem mostra com cerâmica

Primeira exposição individual de Pris Spaluto reúne cerca de 50 peças e tem entrada gratuita

Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
03/11/2017 | 07:50
Compartilhar notícia
Divulgação


 De nada adianta lindas obras de arte se elas não tiverem oportunidade para serem expostas e apreciadas. Pensando nisso, o Golden Square Shopping (Av. Kennedy, 700), em São Bernardo, abre espaço para Os Caminhos da Cerâmica, primeira exposição individual da artista plástica e ceramista Pris Spaluto, em cartaz no centro de compras até dia 20. A entrada é gratuita.
A mostra reúne cerca de 50 peças que juntas tem como objetivo contar a trajetória percorrida pela artista. As obras foram produzidas por meio de técnica desenvolvida pela própria Pris batizada de corda seca. Entra as matérias primas utilizadas estão acabamentos metalizados, obtidos pelo uso do óxido de manganês, que realça o colorido dos corantes, imprimindo nas peças um efeito único.
A curadoria da exposição é assinada por Eliana Tsuru. O convite para mostra surgiu após Eliana conhecer um pouco mais de perto o trabalho realizado por Pris e se encantar. “Ela é uma artista muito conhecida no meio cerâmico. Usa uma técnica diferente no baixo esmalte e eu a convidei quando surgiu oportunidade de uma mostra individual no shopping. Como eu já a conhecia, propus a exposição porque sabia que ela tinha vários trabalhos para mostrar. ”, conta a curadora.

TRAJETÓRIA
Muito conhecida no universo da arte cerâmica, Pris é formada pela Faculdade Paulista de Artes e fundadora e diretora do Centro de Cultura Cerâmica – uma espécie de escola, galeria, ateliê e loja – localizada na Capital, que se destina a exposições, cursos e workshops voltados para divulgação da arte cerâmica praticada no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;