Tecnologia Titulo Intel Core
Dell anuncia notebooks com a 8ª geração de processadores Intel Core no Brasil
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
31/10/2017 | 14:40
Compartilhar notícia


A Dell lançou os notebooks XPS 13 e Inspiron 15 5000, os primeiros modelos da marca equipados com a 8ª geração de processadores Intel Core no Brasil. Com o novo componente, os equipamentos passam a contar com um desempenho até 40% maior na comparação com modelos com a 7ª Geração. O XPS 13 tem preço inicial de R$ 9.458, enquanto o Inspiron 15 5000 custa a partir de R$ 3.179 no site da empresa. 

Leia mais: 
Confira seis dicas práticas para economizar a bateria do notebook
Guia de Compras: veja dicas práticas para escolher seu próximo notebook

Presente em todas as versões dos lançamentos da Dell, a tecnologia Smartbyte foi desenvolvida pela Rivet Networks. O recurso oferece uma otimização via software que prioriza o uso da banda de internet para tarefas como vídeos online e videoconferência. Na prática, a implementação do sistema permitirá que os notebooks da Dell façam o carregamento do conteúdo multimídia de web de forma mais rápida e sem interrupções.

XPS 13
Modelo top de linha no portfólio de mobilidade da Dell, o notebook XPS 13 tem tela infinita de 13 polegadas, que amplia a área útil total do display e resulta em um chassi compacto (9mm no lado mais fino e peso inicial de 1,29kg), equivalente aos equipamentos com 11 polegadas. Assim como na geração anterior, a tecnologia é combinada com um painel IPS (para maiores ângulos de visão), de resolução QHD+ (3200×1800 – com 2,5 vezes mais pixels do que Full HD) com 400nits de brilho e sensível ao toque.

O lançamento registra ganhos de desempenho e eficiência a partir de configurações com os processadores de 8ª geração Intel Core i7. Para garantir alta performance em multitarefas, esses portáteis podem ser adquiridos com até 16GB de memória RAM e armazenamento em SSD (até 512GB). O equipamento combina esse alto desempenho com uma autonomia de até 13 horas a partir de uma única carga. O modelo anunciado inclui também porta USB Tipo-C 3.1, que permite o carregamento do dispositivo, conexão com rede ethernet e saída para áudio e vídeo.

Inspiron 15 5000
Com novo design até 17% mais fino e acabamento metalizado, a nova geração de notebooks Inspiron 15 5000 combina recursos avançados como Smartbyte e som com calibragem MaxxAudioPro. O equipamento com tela de 15,6 polegadas está pronto para responder às demandas dos usuários a partir de configurações com a 8ª geração de processadores Intel Core i5 e i7.

Para consumidores que buscam mais desempenho para tarefas como edição de vídeo e jogos intermediários, a Dell oferece opções com placa de vídeo dedicada AMD Radeon 530 com 2 ou 4GB GDDR5. 

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para 33giga@33giga.com.br e suas questões podem ser respondidas




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;