Obituário Titulo Obituário
Obituário - 28 de outubro de 2017
Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
28/10/2017 | 12:11
Compartilhar notícia


Acrísio Dalaruvera
(Guarani, MG, 2-1-1920 – São Bernardo, 26-10-2017)

Na história do movimento sindical dos trabalhadores do Grande ABC, a presença de Acrísio Dalaruvera. Ele trabalhou na área de marcenaria em São Bernardo. Entre os anos 40 e 60 fez parte de sucessivas diretorias do primeiro sindicato da Era Vargas na região, o dos Marceneiros, fundado em 1933.
Em sua atuação sindical, atuou ao lado de nomes como Artur Coradi, Antonio dos Santos Pinto, Etore Cataruzzi, Felipe Cordeiro, Mario Gava e Antonio Dalaruvera, irmão de Acrísio. A sede do sindicato ficava em plena Rua Marechal Deodoro, entre o Largo da Matriz e a Praça Lauro Gomes.
Em 1959, Acrísio Dalaruvera foi um dos dirigentes sindicais que assinou o regimento do Pacto de Unidade Intersindical da Borda do Campo, que visava congregar todos os sindicatos e associações de classes do ABC, futuro Grande ABC.
Sr. Acrísio parte aos 97 anos como o mais antigo ex-dirigente sindical do Grande ABC. Era filho de Cassemiro Dalaruvera e Luzia Alberelli. Residia no Centro de São Bernardo. Viúvo de Eugênia Dias Dalaruvera, deixa os filhos Edmeia e Edison. Foi sepultado no Cemitério de Vila Euclides.

Santo André

José Rufino, 86. Natural de Urupês (SP). Residia no Parque Jaçatuba, em Santo André. Dia 26. Cemitério Sagrado Coração de Jesus, Camilópolis.

Pascoalino Flamínio, 84. Natural de Pongai (SP). Residia na Vila Pires, em Santo André. Dia 26. Cemitério Cristo Redentor, Vila Pires.

Fausto José Pascon, 60. Natural de Itapuí (SP). Residia no bairro Bangu, em Santo André. Dia 26. Cemitério Cristo Redentor, Vila Pires.

Roberto dos Santos Miranda, 35. Natural de Goioerê (PR). Residia no Sitio dos Vianas, em Santo André. Caminhoneiro. Dia 26. Cemitério Nossa Senhora do Carmo, Curuçá.

São Bernardo

José Rodrigues, 94. Natural de Botucatu (SP). Residia no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo. Dia 26. Crematório Jardim da Colina.

Maria Irene Michelletti, 94. Natural de Pirangueiras (SP). Residia no Parque São Diogo, em São Bernardo. Dia 25, em São Bernardo. Cemitério das Lágrimas, em São Caetano.

Rufina Pereira da Silva, 93. Natural de Cedros (PE). Residia no Parque Terra Nova, em São Bernardo. Dia 26. Cemitério dos Casa.

Décio Luiz Cardoso, 82. Natural de Itapira (SP). Residia na Vila Gonçalves, em São Bernardo. Dia 26. Cemitério do Baeta.

Adair Sanches Volpi, 78. Natural de Birigui (SP). Residia no Centro de Birigui (SP). Dia 25, em São Bernardo. Memorial Phoenix.

Miguel Rodrigues Prado, 77. Natural de Sales (SP). Residia em São Paulo (SP). Dia 26, em São Bernardo. Parque das Cerejeiras, em São Paulo.

Honoria Domingues Peroni, 76. Natural de Guapiara (SP). Residia no Capão Bonito (SP). Dia 25, em São Bernardo. Cemitério São João Batista.

Germano Medina da Silva, 66. Natural de São Paulo (SP). Residia no bairro Jordanópolis, em São Bernardo. Dia 25. Crematório Jardim da Colina.

José de Arimatéia Lopes da Silva, 55. Natural de Valência do Piauí (PI). Residia no Areião, em São Bernardo. Dia 25. Cemitério dos Casa.

Joselma Alves da Silva, 49. Natural de Cachoeirinha (PE). Residia no bairro dos Casa, em São Bernardo. Dia 25. Cemitério dos Casa.

São Caetano

Eugênio Belmonte, 73. Natural de São Paulo (SP). Residia no bairro Olímpico, em São Caetano. Dia 26, em São Caetano. Cemitério de Vila Paulicéia, em São Bernardo.

Diadema

Edvaldo Alves Pereira, 70. Natural de Piritiba (BA). Residia no bairro Serraria, em Diadema. Dia 27, em Santo André. Cemitério Municipal.

José Rodrigues, 69. Natural de Jati (CE). Residia em São Paulo (SP). Dia 26, em São Bernardo. Vale da Paz.

Ribeirão Pires

Emirena Morais Barbosa, 91. Natural de Jerônimo Monteiro (ES). Residia no Jardim Rancho Alegre, em Ribeirão Pires. Dia 25. Cemitério São José.

Jorge de Lima, 87. Natural de Além Paraíba (MG). Residia no Jardim São Francisco, em Ribeirão Pires. Dia 22. Cemitério São José.

Pedro Nunes Martins, 73. Natural de Quatis (RJ). Residia no bairro Colônia, em Ribeirão Pires. Dia 25. Cemitério São José.

Anaide Maria de Jesus, 56. Natural de Boa Vista do Tupim (BA). Residia no Distrito de Ouro Fino, em Ribeirão Pires. Dia 26. Cemitério São José.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;