A demissão foi anunciada pelo próprio Luxemburgo, num breve pronunciamento, que acabou substituindo a tradicional entrevista coletiva pós-jogo. "Se a minha saída é para ajudar, tudo bem. Foi um prazer muito grande esses cinco meses. Um abraço", declarou o treinador, logo após a derrota na competição continental.
Em declarações após o anúncio, o vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux, garantiu que a demissão não teve relação direta com o resultado desta noite. "Ele havia se encaixado perfeitamente no espírito do Sport. Mas agora tivemos, infelizmente, uma retrospectiva do segundo turno do Brasileirão e deixou muito a desejar", declarou.
Com 35 pontos, o Sport é o 15º colocado na tabela do Brasileirão, apenas duas posições acima da zona de rebaixamento. São somente dois pontos à frente do primeiro integrante da zona da degola, o Vitória.
Luxemburgo havia sido contratado no fim de maio e assumiu a equipe pouco antes da disputa da 4ª rodada do campeonato. Desde então, ele obteve oito vitórias, sofreu 12 derrotas e acumulou sete empates.
O próximo adversário do Sport é o Coritiba, vice-lanterna da tabela, e rival direto na briga para escapar do rebaixamento.
Na Sul-Americana, o time pernambucano voltará a campo no dia 2 de novembro, na Colômbia. Por conta da derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o Sport terá que exibir forte reação, com ao menos dois gols fora de casa, para tentar seguir vivo na competição.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.