Cultura & Lazer Titulo Estreia
Comédia ‘Odeio Ser Pobre’ reflete sobre crise

Com diretor morador de Santo André, peça fica em cartaz no Teatro Augusta, na Capital, até dia 19

Marcela Munhoz
27/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Licas Ramos/Divulgação


Será que dinheiro traz mesmo felicidade? Muitos podem responder: ‘Não, mas manda buscar’. Fomentar essa discussão é uma das propostas do diretor Claudio Caramante por meio de sua nova peça de teatro: Odeio Ser Pobre, que estreia amanhã no Teatro Augusta, em São Paulo. “Estamos tentando mostrar o que as pessoas fazem por dinheiro, até que ponto o protagonista é capaz de expor a própria família. No fim, dá para perceber que, por conta da crise em que vive o País, está quase todo mundo no mesmo barco”, explica.

O morador de Santo André, 44 anos, decidiu fazer o que realmente ama após sofrer um infarto, no ano passado. “Percebi que a vida está passando e que é preciso fazer o que a gente realmente gosta”. Ele trabalhou durante 23 anos em instituição financeira e foi testemunha de como o excesso e a falta de dinheiro podem transformar as pessoas. Caramante assina também a montagem Banheiro de Mulheres.

Na trama, Carlos Alberto está cansado de contar moedas para pagar as contas e fazer tudo o que quer. As coisas mudam quando ele recebe a visita surpresa de um tio rico desconhecido, que pretende passar, em vida, parte de sua herança. Isso só vai acontecer se ele e a família forem aprovados em avaliação criteriosa. Carlos Alberto precisa passar por poucas e boas para disfarçar os problemas e segredos da mulher, Suellen, ex-miss que sofre de um tipo de narcolepsia conveniente; do filho Carlinhos, um homossexual que sonha ser transformista, mas usa carapuça homofóbica; e da mãe Zilda, uma mãe de santo trambiqueira.

“São personagens bem caricatos, estilo novela mexicana, mas que o público acaba se identificando”, diz Caramante, que fez questão de construir um roteiro sem apelar para os palavrões. “A gente queria fazer algo para a família toda, por isso construímos a comédia em cima das ações. Na minha maneira de ver, usar palavrão não é a saída”, finaliza.

Odeio Ser Pobre – Comédia. Teatro Augusta – Rua Augusta, 943, em São Paulo. A temporada vai de sábado até 19 de novembro, com sessões aos sábados (22h) e domingos (20h). Ingr.: R$ 30 e R$ 60, Vendas no teatro ou pelo site ingressorapido.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;