Cultura & Lazer Titulo Santo André
Sesc Santo André prepara programação especial para mês da Consciência Negra
Do Diário OnLine
26/10/2017 | 16:57
Compartilhar notícia


A partir da próxima semana, o Sesc Santo André estará com o projeto especial Identidades Negras, em comemoração ao mês da Consciência Negra. As atrações de shows musicais, espetáculos de dança e teatro para crianças são focadas em diálogos com a tradição de povos oriundos do continente Africano e dos países que têm a cultura negra em sua identidade.

Dentro da programação musical, é possível prestigiar a cantora Daúde que apresenta seu quinto CD, o Código Daúde, no dia 17 (sexta-feira), às 21h. No dia 24 (sexta-feira), às 21h, Graça Cunha fará reverência a grandes compositores negros brasileiros que, através do samba, contam suas histórias, falam de amor, de questões sociais, e também de suas origens e ancestralidade, no show Tributo aos mestres negros do samba. Já no dia 25(sábado), às 20h, Tony Tornado sobe ao palco com a banda Funk Essência para fazer uma homenagem a Tim Maia, além de apresentar sucessos de sua carreira de mais de 50 anos.

Ainda dentro do universo musical, o projeto mensal e gratuito Quintas Musicais traz ao público, parte dos ritmos que foram resultado da diáspora da população negra. De 9 a 30 de novembro, sempre as quintas-feiras, às 20h, acontecem apresentações diferentes, no Palco da Comedoria. Entre os homenageados estão sucessos de ícones como James Brown, Aretha Franklin, Tina Turner, Tim Maia, Sandra de Sá e Ed Motta, Nina Simone, Alcione, Martinho da Vila, Arlindo Cruz, entre outros.

Os espetáculos de dança são gratuitos e contam com a presença do Ballet Afro Koteban, em Encontro Atlântico, no feriado de 2/11 (quinta-feira), às 16h. No feriado do dia 15 (quarta-feira), às 16h, acontece o Funk Soul Groove, com o grupo Chemical Funk. A apresentação é uma intervenção urbana interativa com o público. E para encerrar os feriados do mês, no dia 20 (segunda-feira), às 16h, é a vez de Yebo, com o grupo Gumboot Dance Brasil.

Para as crianças, é possível conferir a peça Eleguá, menino e malandro, com Clã do Jabuti, nos dias 2 e 15, às 12h. O espetáculo, gratuito para crianças até 12 anos, conta a história de Eleguá, um príncipe muito esperto que todo mundo tem medo das suas artimanhas e malandrices de moleque. Mais informações pelo telefone 4469-1311 ou pelo site sescsp.org.br/santoandre. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;