Turismo Titulo Lista
Bahia e Chile estão entre os melhores de guia

Tradicional Lonely Planet traz seleção dos destinos imperdíveis para visitar no próximo ano

Marcela Munhoz
26/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Sabe aquela história dos lugares que precisamos conhecer um dia antes de morrer? Todo ano a Lonely Planet, especialista em guias de viagem, elege os que serão tendência ou que, por algum motivo, chamaram ou devem chamar a atenção dos turistas do mundo inteiro.

Os selecionados atendem critérios específicos, como eventos especiais programados para aquele ano, novidades sobre o local, além de destinos ainda não descobertos pelos turistas. As categorias são: países, cidades, regiões e locais com melhor custo-benefício.

Os escolhidos do ano que vem já foram divulgados. No topo das listas estão Chile, Sevilha (Espanha), Belfast e Calçada dos Gigantes (Irlanda do Norte), além de Tallinn (Estônia). Quer saber todos? Acesse o site www.lonelyplanet.com.br.

O destino chileno aparece em primeiro lugar do ranking de melhores países, seguido por Coreia do Sul, Portugal, Djibuti (pequeno país do Nordeste da África), Nova Zelândia, Malta (localizada no Sul do continente europeu), Geórgia (Europa Oriental), Maurícia (país insular do Oceano Índico), China e África do Sul.

No Chile, é possível conhecer de praias a montanhas. A capital, Santiago, apresenta diversidade cultural e gastronômica. Já quem gosta de neve não pode deixar de conhecer o Valle Nevado.

O Brasil está representado na lista de regiões pela Bahia, cuja capital é Salvador. A alegria dos baianos, as contribuições artísticas e culturais, além das praias lindíssimas conquistam os turistas imediatamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;