Setecidades Titulo Santo André
Exposição científica busca o desenvolvimento urbano

Evento, realizado na Sabina até amanhã, estimula a produção científica entre segmentos diversos

Por Bia Moço
Especial para o Diário
25/10/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 Inovação e tecnologia fazem parte do cotiano das pessoas. Por isso, os assuntos são tema principal da Semana Municipal da Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada até amanhã na Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André. O evento, que reúne diversos segmentos da sociedade, tem o intuito de estimular a produção científica em projetos que possam facilitar o dia a dia e promover o desenvolvimento.

Em seu discurso, o prefeito Paulo Serra (PSDB) destacou três principais pontos que fazem parte do que considera ‘projeto de retomada’: esforço, recuperação e inovação. “Estamos focando muito na geração de emprego e de renda. Na campanha (eleitoral) falamos muito de voltar a plantar, e é justamente isso o que estamos fazendo, voltando a gerar crescimento na cidade.”

Uma das principais atrações do evento é a exposição do carro E-Cub, projeto de veículo elétrico compacto e ecológico desenvolvido pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). O objetivo do carro é o de criar alternativa sustentável, econômica – e que seja industrialmente viável – para problemas como engarrafamento, poluição e falta de vagas de estacionamento nas cidades.

Outra interação presente no evento já é grande conhecida do público. Trata-se do Bit, robô que recepciona os visitantes da Sabina, e retrata o avanço tecnológico.

A programação da semana continua entre hoje e amanhã com palestras que abordam temas de desenvolvimento, tecnologia e ciência, workshops e mostras de projetos inovadores desempenhados por professores e instituições.

O encerramento será às 19h, com a entrega do Prêmio Santo André de Inovação, que conta com a participação de projetos desenvolvidos por alunos ou empresas, nas categorias acadêmico, empresarial e micro e pequenas empresas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;