Economia Titulo Décima edição
Feira de Móveis da Jurubatuba começa hoje em São Bernardo

Expectativa da organização é atrair público superior a 30 mil pessoas

Por Da Recação
20/10/2017 | 07:04
Compartilhar notícia


Começa hoje a décima edição da tradicional Feira de Móveis da Jurubatuba, em São Bernardo, promovida pela Associação dos Lojistas da Jurubatuba com o apoio institucional da Prefeitura do município.

Nesta, que é a segunda edição do evento no ano, a organização informa que mais de 70 lojas participarão. A feira, realizada a céu aberto, vai até o dia 31, das 10h às 21h.

A expectativa da associação representante dos lojistas é a de atrair público de mais de 30 mil pessoas. Para ampliar a oferta de serviços, haverá também o festival gastronômico de rua aos fins de semana, com food trucks instalados ao longo da via.

A Prefeitura afirma que disponibilizará apoio no trânsito e reforço na iluminação pública da Rua Jurubatuba. Para auxiliar na organização do evento, agentes de trânsito e GCMs (Guardas-Civis Municipais) também serão destacados para atuar no local.

Na avaliação do prefeito Orlando Morando, além de exaltar a veia moveleira da cidade, a feira também é importante para movimentar o comércio do segmento. “Esse evento acontece todo ano sem perder sua força e público. Isso mostra o potencial do setor moveleiro, que é essencial para a economia e geração de emprego na nossa cidade”, comenta.

A expectativa do setor é faturar o equivalente a três meses de vendas ao longo dos 11 dias de evento. “O grande atrativo são as promoções, que variam de loja para loja. Nossa estimativa é que essas ofertas atraiam cerca de 3.000 pessoas diariamente para a feira, o que deverá alavancar significativamente o comércio dos lojistas”, estima o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Hiroyuki Minami.

A edição anterior, realizada entre 19 de maio e 4 de junho, gerou, em média, aumento de 70% no faturamento. Na primeira feira do ano houve a participação de 72 estabelecimentos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;