Política Titulo
Hildebrando depoe no Acre; teor nao é revelado
Do Diário do Grande ABC
10/11/1999 | 14:30
Compartilhar notícia


O ex-deputado federal Hildebrando Pascoal prestou depoimento à Polícia Federal na tarde desta quarta-feira, para esclarecer seu envolvimento com o assassinato do bombeiro Sebastiao Crispim da Silva, ocorrido em 1996. O teor do depoimento nao foi divulgado. Ainda nesta quarta-feira, outras duas pessoas devem depor à Justiça Federal do Acre.

Hildebrando também depôs nesta terça sobre o assassinato do policial civil José Ayala, morto dentro de um ônibus em 12 de setembro de 1997 com um tiro na cabeça. O ex-deputado é acusado de ser o mandante do crime. O sargento Alex Fernandes Barros é considerado o mentor intelectual e o pistoleiro Alexandre Alves da Silva, o Nim, e o soldado da PM Reginaldo Rocha de Souza, o Régis, de serem os co-autores. O pistoleiro Raimundo Alves de Oliveira, o Raimundinho, é acusado de ser o executor.

Durante o depoimento desta terça, o ex-deputado chorou e negou as acusaçoes. Ayala e Crispim eram testemunhas do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana do Ministério da Justiça e iriam depor sobre o grupo de extermínio. Pascoal também é acusado de crime de sonegaçao fiscal e ligaçao com o narcotráfico. O ex-deputado federal chegou e saiu sem fazer nenhum comentário à imprensa, sempre escoltado por agentes federais e policiais militares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;