Esportes Titulo Sem novidade
Paulista da Série A-2 de 2018 repete fórmula de disputa

Competição será disputada por 16 clubes, entre eles São Bernardo e Água Santa

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
18/10/2017 | 15:42
Compartilhar notícia


Conselho arbitral realizado nesta tarde na sede da Federação Paulista de Futebol, na Barra Funda, em São Paulo, definiu que a Série A-2 de 2018 terá exatamente o mesmo formato desta temporada, ou seja, os 16 clubes participantes estarão em um só grupo, onde todos jogam contra todos em turno único. 

Os quatro melhores avançam para a semifinal, enquanto os dois últimos serão rebaixados. A semifinal será disputada em ida e volta e, em caso de empate nos pontos e saldo de gols, será decidida através dos pênaltis. Já a final será em jogo único na casa da equipe que obtiver a melhor campanha durante o torneio.

O Grande ABC será representado por duas equipes em 2018: o São Bernardo, que foi rebaixado da Série A-1 e o Água Santa, que chegou a semifinal nesta temporada, mas acabou sendo eliminado pelo Bragantino.

Assim como aconteceu com a Série A-1, a principal novidade está na quantidade de jogadores que os clubes podem inscrever. Serão  enviadas à Federação Paulista duas listas de atletas. A primeira será composta por 26 jogadores, sendo obrigatoriamente três goleiros. Ao término da primeira fase, os quatro clubes classificados poderão efetuar quatro mudanças.

A segunda lista será a da categoria de base, com inscrições ilimitadas de atletas nascidos a partir de 1997 e que tenham atuado em algum campeonato das categorias de base pelo clube em 2017. No máximo quatro atletas da segunda lista poderão atuar simultaneamente durante a partida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;