Social Titulo Escrita
Ortopedista da região lança seu primeiro livro

Lições de um Samurai – Oda Toyossaburo é baseado em histórias sobre o Japão antigo

Juliana Bontorim
18/10/2017 | 10:58
Compartilhar notícia
Divulgação


Obra retrata história de antepassados japoneses

Além de sua dedicação na área da Saúde, o ortopedista e professor da Faculdade de Medicina do ABC Edison Noboru Fujiki mostra seu talento para a escrita. Hoje, às 19h, no Museu Histórico da Imigração Japonesa, na Capital, o profissional recebe convidados para o lançamento de seu primeiro livro, Lições de um Samurai – Oda Toyossaburo (Editora Livronovo, 178 págs., R$ 39,90). A obra é baseada nas histórias que sua avó materna, Tou Oda, contava sobre o Japão antigo e o clã de samurais Odas, que deu origem aos antepassados da sua família no século 16, e traz também a ficção e a fantasia como fios condutores. “Ressalta uma visão diferente sobre a guerra”, explica Fujiki, que ainda destaca a abordagem sobre o poder de decisão e escolha que é desenvolvido no conto.

Charme e elegância

Projeto Água Marinha promove, hoje, o 9º Concurso de Miss e Mister 3ª Idade de São Bernardo. Os vencedores da competição garantem vaga na disputa estadual, na qual a cidade já conquistou o prêmio em 2006, 2007 e 2010. Além de vencedores de outras recentes edições, também estará na atividade a primeira princesa, eleita em 1998, Maria Mendes.

Carreira – 1

Com objetivo de resgatar a valorização dos profissionais de recursos humanos, a MHS Marketing & Sales Consulting promove hoje, às 19h30, no Napoleão Buffet, em São Bernardo, o HR First Class. O encontro terá palestra do jurista Luiz Flávio Gomes<.

Carreira – 2

 “A ideia de discutir governança corporativa e compliance com os profissionais da região é para mostrar a importância das leis e questões éticas que envolvem seus processos e negócio”, explica o empresário Marcos Scaldelai, proprietário do grupo, que já assinou como presidente da empresa Bombril.

Novidade

Fundada pelos sócios-proprietários Atylah Marçal e Christiane Perin, a rede de clínicas de emagrecimento e estética EmagreSee já está com mais de 50 unidades e, agora, chega a São Caetano, sob comando da empresária Sirlene Andrade. “A expectativa é abrir mais dois espaços em breve, um em Santo André e outro em São Bernardo”, comenta Sirlene. 

Moda

Workshops, painéis e desfiles reúnem 50 profissionais do mundo da moda na Universidade Belas Artes, na Capital, entre hoje e quinta-feira, para o 6º Fashion Meeting. Entre alguns nomes estão Fluvia Lacerda, a cantora Negra Li, que falará sobre empoderamento feminino, e o beauty artist Max Weber.

Na pista

 Ao som dos sucessos das décadas de 1980, 1990 e 2000, a banda Double You agitará na sexta-feira a Retro Party do Baby Beef Jardim, em Santo André. A atividade, que contará ainda com a presença do DJ Badinha, será no Espaço Figueiras.

Sorrisos

Ainda em clima de celebrar o Dia das Crianças, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santo André promove hoje, em sua sede, festa para os pequenos da instituição A Casa do Jardim. O tema em pauta será os direitos da juventude.

Movimentados

Participantes do Polo Design estão cada vez mais envolvidos com o conhecimento em várias partes do mundo, mas sem deixar de valorizar o Brasil. Além disso, integrantes já começam a preparação para festa de fim de ano, que, aliás, trará o renomado designer da região Marcelo Rosenbaum como homenageado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;