Esportes Titulo
Boca Juniors vence Cienciano por 1 a 0 pela Libertadores
Da AFP
02/03/2007 | 09:03
Compartilhar notícia


O argentino Boca Juniors bateu o peruano Cienciano por 1 a 0 nesta quinta-feira, no estádio da La Bombonera (Buenos Aires), pela segunda rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores da América 2007 – principal torneio de clubes do continente.

O único gol da partida foi marcado por Hugo Ibarra, que acertou um disparo do lado esquerdo do campo, aos 36 minutos do segundo tempo, para o delírio da torcida no estádio Nuevo Gasómetro.

Com a vitória, o time argentino assumiu a liderança do Grupo 7, ao lado do boliviano Bolivar, ambos com 4 pontos em duas partidas. O mexicano Toluca tem 3 pontos e o Cienciano, nenhum.

Liderado por Juan Román Riquelme, o Boca começou sufocando o adversário e criando diversas oportunidades de gol, mas esbarrou na falta de pontaria e na boa atuação do goleiro Juan Flores.

Após 45 minutos de muita pressão e nenhum gol, o Boca voltou para a segunda etapa explorando mais as pontas, de onde os laterais Hugo Ibarra e Claudio Morel Rodríguez cruzavam em busca do matador Martín Palermo, que não apareceu no jogo.

A pressão do time local deu resultado apenas aos 81 minutos, quando Ibarra recebeu a bola na entrada da grande área, no lado direito, e disparou cruzado para acertar o ângulo esquerdo, a direita de Flores, que nada pôde fazer.

O Cienciano ainda tentou reagir e criou um par de jogadas perigosas com Mostto e Saraz, que falharam na conclusão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;