Internacional Titulo
Presidente da África do Sul anuncia mudança de gabinete
17/10/2017 | 21:55
Compartilhar notícia


O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, anunciou nesta terça-feira uma reorganização de seu gabinete, efetuando uma troca de seis ministros. A troca mais notória foi a do ministro de Educação Superior, Blase Nzimande, que foi substituído pelo então ministro de Assuntos Internos, Hlengi Mkhize.

Já o vice de Nzimande, Mduduzi Manana, foi substituído pelo ex-vice-ministro de Planejamento e Monitoramento da Presidência, Buti Manamela. Manana renunciou no início deste ano depois de ter admitido assaltar uma mulher.

Essa foi a segunda remodelação do gabinete neste ano. Em março, Zuma demitiu cinco ministros, incluindo o então ministro das Finanças, Pravin Gordhan, e seu vice, Mcebisi Jonas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;