Economia Titulo
Austrália critica UE e Japao na OMC
Do Diário do Grande ABC
10/11/1999 | 15:28
Compartilhar notícia


Austrália denunciou nesta quarta-feira ``as posiçoes sem compromisso' da Uniao Européia (UE) e do Japao sobre a agricultura, depois de estimar que os preparativos da conferência de Seattle estao sendo bloqueados ``pelos que querem continuar com a discriminaçao na agricultura na OMC'.

Em uma declaraçao difundida nesta quarta-feira em Genebra pela missao permanente da Austrália junto à Organizaçao Mundial do Comércio (OMC), o ministro do comércio australiano, Mark Vaile, respondeu às críticas ao grupo de Cairns (15 países exportadores agrícolas hostis aos subsídios) de que bloquearia os avanços nos preparativos da conferência de Seattle.  Austrália é um dos países líderes desse grupo, que reclama que a Uniao Européia desmantele todas sus subvençoes às exportaçoes agrícolas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;